Deu ruim: 5 jogos que foram muito mal avaliados pelo público
Esses jogos não conseguiram conquistar o público como era esperado pelos desenvolvedores.
A indústria de games produz diferentes títulos ao longo do ano. Essa velocidade de produção acontece não só com os novos jogos, mas já acontecia com os consoles anteriores. Contudo, ainda que muitos jogos sejam um sucesso de público, existem aqueles que não agradaram após o lançamento. Confira a lista de jogos com repercussão ruim.
Jogos não recomendados pelo público
Esses títulos podem não ser a melhor opção para se iniciar no mundo dos games. Veja a seguir os jogos com repercussão ruim:
1. ‘Mighty No.9’
Começamos a lista com um jogo que, de forma curiosa, pode ser considerado um grande sucesso e também um fracasso. Isso porque a Kickstarter realizou uma das suas maiores campanhas e teve um rendimento positivo.
Ou seja, já no processo de divulgação, os desenvolvedores conseguiram arrecadar milhões. Porém, após o seu lançamento, o resultado não foi como esperado, com qualidade abaixo das expectativas, levando ao cancelamento.
2. ‘E.T. O Extraterrestre’
Baseado no filme de sucesso, o jogo não teve o mesmo destino. Esse foi um dos primeiros games a homenagear uma produção do cinema, o que deixou muitas pessoas curiosas. Porém, quando o game ficou disponível aos consumidores, poucas cópias foram vendidas. O prejuízo total se aproxima de US$ 536 milhões.
3. ‘Duke Nukem Forever’
O tempo de desenvolvimento não foi suficiente para fazer desse jogo um grande sucesso. Foram aproximadamente 14 anos entre o anúncio e o lançamento oficial, o que provavelmente impactou no desejo do público para adquiri-lo. Além disso, o resultado entregue apresentava um gráfico muito abaixo dos jogos atuais e vários bugs.
4. ‘Kingdoms of Amalur: Reckoning’
Para a criação desse jogo, foram envolvidos nomes de peso, como Todd McFarlance e o escritor R.A. Salvatore. Porém, nem tudo saiu como esperado. Os especialistas associam o fracasso às diversas mudanças que ocorreram no jogo, e os exemplares vendidos não superaram os gastos.
5. ‘Harry Potter: Wizard Unite’
A franquia de filmes do mundo bruxo é um dos grandes sucessos do cinema, diferente desse jogo. Entretanto, o resultado do game poderia ter sido diferente, já que havia muita tecnologia envolvida, como o uso de realidade aumentada.