5 fatos que você provavelmente não conhecia sobre ‘Better Call Saul’
Será mesmo que você conhece tudo sobre 'Better Call Saul'? Descubra logo abaixo!
Não há como negar que “Breaking Bad” conseguiu um lugar reservado nas séries clássicas e de grande sucesso, porém, o seu spin-off, “Better Call Saul”, conseguiu se sair tão bem quanto ela. Por isso mesmo, não é à toa que a derivada quase levou para casa o Globo de Ouro deste ano.
Embora a produção tenha chegado ao fim e tenha tido um desfecho até que adequado, ainda há curiosidades a respeito de “Better Call Saul” que muitos espectadores desconhecem. Pensando nisso, trouxemos esta lista com cinco curiosidades para que você relembre alguns momentos dessa série tão amada e admirada pelo público.
1. A inspiração para a série
Enquanto estavam desenvolvendo a última parte de “Breaking Bad”, alguém da sala de reuniões falou com tom irônico que o próximo passo seria criar uma série sobre Saul para entender como ele seguiria daquele momento em diante.
No fim das costas, o que era apenas para ser um comentário acabou se tornando uma das séries dramáticas mais admiradas da atualidade.
2. O personagem Saul
O segundo fato que poucos conhecem a respeito da série é que o ator Bob Odenkirk se inspirou em seu agente, Ari Emanuel, para dar vida ao personagem central.
3. Episódio-piloto
O episódio-piloto de “Better Call Saul” mostra Saul trabalhando em uma lanchonete, após mudar seu nome para Gene. Mas do que poucos se lembram é que, nos últimos episódios de “Breaking Bad”, ele ele já havia revelado esse seu plano após destruir qualquer evidência de sua identidade.
4. A fotografia da série
Não há nenhuma dúvida de que a fotografia é um dos elementos essenciais de uma produção, e a inspiração que “Better Call Saul” recebeu nesse âmbito foi de Stanley Kubrick.
5. A beleza está nos detalhes
A produção do spin-off de “Breaking Bad” ganhou atenção em seus mínimos detalhes, até mesmo nos títulos dos episódios. Se você analisar bem, a primeira letra de cada episódio disponibilizado forma uma palavra: ‘S-C-A-G-R-B-I-F-N-K’, o que faz referência a “Fring’s Back”.
Mas o que isso significa? Bom, isso tudo está ligado com a volta do grande vilão que conhecemos na série. Em suma, mesmo tendo chegado ao fim, “Better Call Saul” ainda tem muita coisa a ser desvendada.