Eles ‘causam’: Conheça os 5 casais mais POLÊMICOS das HQs dos X-Men

Os quadrinhos são cheios de casais bons, ruins e alguns até surpreendentes; porém, também há aqueles capazes de gerar uma enorme polêmica!

Apesar dos quadrinhos dos X-Men serem um dos mais humanos de todas as editoras, os mutantes apresentados neles não são tecnicamente humanos, pois compõem uma raça diferente: os Homo Superior. Porém, os mutantes também podem nascer de humanos comuns, assim como podem se relacionar com humanos e ter filhos com eles.

A questão muitas vezes apresentada em suas histórias é que os mutantes são, na realidade, a evolução da raça humana. Assim, eles são seres humanos com o Gene X desperto, ou seja, apresentam algo diferente.

Porém, os seus relacionamentos entre si é que sempre chamam atenção. Vemos abaixo uma lista de personagens dos X-Men que tiveram algumas relações, no mínimo, controversas. Confira!

Casais mais polêmicos dos X-Men

Kitty Pryde (Lince-Negra) e Piotr Rasputin (Colossus)

Ainda que Kitty e Piotr formem um dos melhores casais dos quadrinhos, a história deles é um tanto quanto conturbada. E não estamos falando sobre o fato de Kitty ter deixado Piotr no altar em um momento de crise.

O problema aqui é que o relacionamento começou quando a personagem tinha 14 anos e Colossus tinha 19. Apesar de alguns autores insistirem nesse casal – errado -, a Marvel resolveu dar um jeito nesse problema. Sendo assim, ambos se separaram quando Piotr se apaixonou por outra mulher.

Mas, como vimos, os dois voltaram a ficar juntos quando Kitty já tinha uma idade adequada, formando então um dos melhores casais das HQs.

Kitty e Colossus
Foto: SRCDN/Reprodução

Raven Darkholme (Mística) e Azazel

Neste item temos uma história que causou um enorme incômodo nos fãs. O que acontece aqui não é nem em relação ao casal propriamente, mas em relação ao seu filho, o mutante Kürt Wagner, mais conhecido como Noturno.

Isso pois já era conhecimento de muitas pessoas que Mística é a mãe biológica de Noturno, porém, ninguém sabia quem era o pai. Até que, em uma controversa história, foi revelado que o pai do mutante era o demônio Azazel, e que o menino foi concebido para que o demônio pudesse acessar o plano terreno por meio dele.

Isso incomodou muito os fãs, ao ponto de que a Marvel foi obrigada a fazer um retcon e tornar Azazel um mutante que, devido à sua aparência, adora “brincar de ser o capeta”.

Mistica e Azazel
Foto: Aficionados/Reprodução

— Olhe para nós, uma grande família feliz de novo.
— Vá para o inferno!
— Eu estava tentando, querida, antes que nosso filho aqui me arrastasse de volta à Terra.

Jean Grey e Hank McCoy (Fera)

Esse é um dos mais recentes e mais confusos casais da lista. O que acontece aqui é que, na realidade, esse casal não é formado por Jean e Hank de atualmente, mas sim por Jean e Hank do passado que estão vivendo nos dias atuais.

Confuso, não é mesmo? Então vamos com calma para entender esse rolo. O Hank (presente) viu que o grande líder dos X-Men, Scott Summers (Ciclope) parecia ter perdido o seu eu altruísta, esperançoso e positivo. Para tentar resolver essa situação, Hank (presente) criou uma máquina do tempo para trazer ao futuro a equipe inicial dos X-Men.

Ou seja, vimos as versões mais jovens do Hank, de Jean, de Scott, de Bobby (Homem de Gelo) e de Warren (Anjo). A intenção do cientista era fazer com que Scott se lembrasse dos seus antigos ideais.

Porém, o efeito foi oposto, e ao invés de auxiliar o presente, Hank atrapalhou o passado, pois Jean (passado) viu o Scott atual e acabou perdendo o interesse pelo Scott do passado.

E para completar o estrago, ela leu a mente de Hank (presente) e descobriu que até hoje ele é apaixonado por Jean (presente). Isso a levou a confrontar Hank (passado) e ambos acabaram formando um casal. Definitivamente confuso e problemático.

Jean e Fera
Foto: What Culture/Reprodução

Madelyne Pryor e Scott Summers (Ciclope)

Porém, engana-se quem pensa que Scott somente ficou com “ideais” controversos após os eventos atuais. O coitado foi um dos personagens que mais sofreu ao longo dos anos, e não que isso seja desculpa, mas, em decorrência disso, ele tomou decisões questionáveis.

Uma das principais é o fato dele se apaixonar por uma mulher idêntica à sua antiga namorada recém morta – aparentemente, coisas confusas são a marca registrada dos X-Men. Esse acontecimento foi decorrente da morte de Jean Grey na saga da Força Fênix, na qual, para salvar o planeta, a personagem se sacrificou.

Ainda em luto por sua falecida namorada, Scott conhece Madelyne Pryor, uma mulher idêntica a Jean – talvez seja porque ela é um clone de Jean, mas não há muita certeza (ironia). Logicamente, Scott tomou a decisão mais “sensata” de todas: casou-se com essa misteriosa mulher e teve um filho com ela.

Esse filho é o personagem Cable, mas essa já é outra história. Enfim, esse filho teve que ser levado para o futuro, pois foi infectado com uma doença sem cura no presente. Madelyne ficou devastada com o ocorrido, e claro que Scott tomou a decisão mais sensata novamente (só que não): voltou para Jean, que havia reaparecido viva.

Madelyne e Scott
Foto: CBR Images/Reprodução

Anna Marie LeBeau (Vampira) e Erik Magnus Lehnsherr (Magneto)

Mas o casal dos X-Men que realmente chamou a atenção de todos foi Magneto e Vampira. Esse é um casal que basicamente não faz sentido algum, porém, estranhamente, ao longo dos anos, os dois personagens sempre possuíram uma estranha “química”.

No entanto, algo somente foi de fato acontecer quando uma modificação da realidade – acontece mais do que parece – colocou ambos juntos formando um casal. Mas não é deste casal que estamos falando, e sim do que aconteceu quando essa realidade foi revertida ao normal.

Isso porque Vampira percebeu que esse estranho sentimento poderia ser algo, então resolveu confrontar Magneto sobre isso. Mas o que aconteceu? Eles dormiram juntos. Mesmo que pareça muito estranho, eles estavam perdidamente apaixonados, até mesmo ao ponto de Erik pedir a amada em casamento.

Vampira acabou recusando o pedido e chegando à conclusão de que, apesar de seus sentimentos, era melhor que eles seguissem caminhos diferentes.

Vampira e Magneto
Foto: Observatório do Cinema/UOL
você pode gostar também