4 filmes aclamados, mas difíceis de entender; já viu algum deles?

Eles obtiveram sucesso de público e crítica, levaram prêmios importantes, mas nem todos conseguem compreendê-los.

Há filmes que fazem enorme sucesso, levam prêmios importantes, como o Oscar, arrancam elogios da crítica, mas são difíceis de entender por terem histórias que não são absorvidas por todos de primeira.

Em determinados casos, é preciso ver mais de uma vez para captar a mensagem. E para facilitar isso, muitos desses filmes estão disponíveis hoje em plataformas de streaming, como Netflix, Max, Prime Vídeo e outras.

Com cortes rápidos e enredos cheios de detalhes, tais produções tendem a deixar parte do público confusa. Esses aspectos, no entanto, são uma espécie de convite para revê-las.

Vamos mostrar quatro exemplos desse tipo de filme. Sempre que alguém os vê novamente, algo novo é descoberto e o espectador tende a gostar ainda mais da história. Não à toa, alguns deles venceram categorias importantes do Oscar.

Filmes de sucesso, mas difíceis de entender

Michelle Yeoh, como Evelyn Wang, em ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ – Foto: Reprodução

1. ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ (2022)

Vencedor da categoria de Melhor Filme do Oscar, o longa foi dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert e tem como protagonista a atriz Michelle Yeoh, vencedora na categoria de Melhor Atriz.

Desde a estreia, o filme chamou a atenção pela montagem acelerada, os cortes rápidos, a trama caótica e, ao mesmo tempo, comovente. Tudo para fazer jus ao título e ao enredo repleto de surpresas.

A personagem interpretada por Yeoh é Evelyn Wang, uma mulher sobrecarregada que luta para evitar a falência do negócio da família, ao mesmo tempo em que enfrenta uma série de questões em casa.

A reviravolta da história acontece quando Wang discute com uma agente da Receita Federal e abre uma fenda temporal de contato direto com o multiverso, história é bastante curiosa.

A produção está disponível na Amazon Prime Video e na Apple TV+.

2. ‘A Ilha do Medo’ (2010)

A obra é um drama de terror que brinca o tempo todo com os sentimentos e percepções do espectador. Ela foi dirigida por Martin Scorsese e estrelada pelos atores Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo.

A trama de tirar o fôlego se passa em 1954 e conta a vida de Teddy Daniels, um policial federal dos Estados Unidos que investiga o sumiço de um assassino, antes, internado em uma clínica psiquiátrica.

O policial, no entanto, mantém um segredo: ele também procura pelo homem que matou a sua mulher. Tudo acontece em uma ilha, cheia de mistérios. O filme está disponível na Netflix.

3. ‘Mãe!’ (2017)

Tal obra é um thriller psicológico estrelado pelos ganhadores do Oscar, Jennifer Lawrence e Javier Bardem.

Eles interpretam um casal que passa a lidar com uma crise na relação, depois que surgem convidados inesperados em casa e que atrapalham toda a harmonia do lar.

O que era tranquilo e calmo, sem discussões, transforma-se em algo perturbador e cheio de acontecimentos inesperados. O filme é dirigido pelo cineasta Darren Aronofsky.

O espectador se perde quando tenta compreender todas as surpresas, em meio à crise que atrapalha a vida do casal.

A produção está disponível para alugar na Apple TV+ e na Amazon Prime Video.

4. ‘Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’ (2004)

O filme estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet virou um verdadeiro clássico do cinema.

O roteiro conta a trajetória de Joel e Clementine, um casal que vive um término conturbado e cuja mulher optou por fazer um procedimento para apagar todas as memórias do relacionamento.

A história revela os enfrentamentos de Joel, diante da decisão da ex-namorada, e como tudo isso o prejudica mentalmente.

O filme foi dirigido por Michel Gondry e venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original. Ele está disponível na Amazon Prime Video e na Apple TV+.

Com informações do portal Techtudo.

você pode gostar também