4 cenas da ficção tão angustiantes ou perturbadoras que vão te afetar

Estes momentos aconteceram em séries muito aclamadas, devido à sua carga de dramaticidade, roteiro, atuação e grande audiência. Confira quais são!

[Atenção: este texto contém spoilers das séries: ‘Black Mirror’, ‘Dexter’, The Office’ e ‘Buffy, a Caçadora de Vampiros’.]

Quem nunca ficou com o coração na mão enquanto acompanhava um episódio eletrizante da sua série favorita?

A verdade é que o mundo das séries de TV está recheado de momentos que nos deixam sem fôlego, daqueles que a gente até pensa duas vezes antes de rever.

E não é para menos, algumas cenas são tão intensas e carregadas de emoção que se tornam praticamente inesquecíveis.

[Atenção: este texto contém temas sensíveis como violência e conteúdo sexual.]

1. O Primeiro-Ministro e o Porco

Cena da série ‘Black Mirror’, episódio ‘O Hino Nacional’ – Vídeo: Canal Filmuniverse Swahili/YouTube/Reprodução

‘Black Mirror’, em O Hino Nacional, nos introduz em uma história que mistura tensão e polêmica de maneira única.

Este episódio aborda uma chantagem sofrida pelo primeiro-ministro britânico (tudo fictício, claro), que é obrigado a ter relações sexuais com um porco.

As consequências dessa ação são devastadoras, arruinando a reputação do político e seu casamento. Uma cena de pura tensão, difícil de ser esquecida por quem assiste.

2. Harrison nasce em meio ao sangue

Cena da série ‘Dexter’, episódio 12, da 4ª temporada – Imagem: Showtime/Reprodução

‘Dexter’, no episódio 12, ‘The Getaway’, nos dá um dos finais, na 4ª temporada, mais tensos da TV.

Após derrotar o Trinity Killer, Dexter encontra seu filho Harrison em uma cena que espelha a própria infância traumática do serial killer.

A morte de Rita e o choro de Harrison em meio ao sangue é uma cena intensa de emoção e tensão, marcando um ponto de virada para Dexter e para a série.

3. Scott’s Tots

Cena da série ‘The Office’ em inglês – Vídeo: Canal Sem Nome/YouTube/Reprodução

‘The Office’, conhecida por seus momentos de pura comédia (e alguns de vergonha alheia), nos trouxe um episódio em que Michael Scott tem de enfrentar as consequências de uma promessa não cumprida.

Ele promete pagar a faculdade de uma turma da terceira série e, dez anos depois, tem de admitir que tudo não passava de uma promessa vazia. É, sem dúvida, um dos momentos mais tensos e difíceis de assistir na série.

4. A Ressurreição de Buffy Summers

Cena da série ‘Buffy, a Caçadora de Vampiros’, temporada 6 – Vídeo: Canal ExplicitYouTube/Reprodução

Em ‘Buffy, a Caçadora de Vampiros’, a 6ª temporada se inicia com Bargaining, um episódio que trouxe um dos momentos mais tensos da obra: a ressurreição de Buffy Summers.

O impacto emocional de ser arrancada do céu e forçada a sair de seu caixão cria uma cena intensa e angustiante, destacando as consequências não pensadas de uma ação movida pela saudade e desespero de seus amigos.

você pode gostar também