Quentin Tarantino revela seu lado crítico: veja os 3 grandes títulos que o desapontaram

Estes são os títulos que não conseguiram despertar a paixão de Quentin Tarantino.

Quentin Tarantino é um dos maiores nomes do cinema atual. Ele já produziu filmes como “Kill Bill” (2003) e “Django Livre” (2012) e sempre faz questão de comunicar a todos o seu grande amor pelo cinema, enquanto está fazendo entrevistas. Contudo, esse incrível cineasta já mostrou que não são todos os filmes que conseguem agradá-lo.

Ao que parece, há três títulos clássicos que estão na lista de Quentin Tarantino. Para o diretor, o cinema é muito mais do que apenas números: com ele, é possível realizar uma declaração de amor profunda, por essa razão que ele produziu um de seus filmes “Era uma vez em… Hollywood” (2019).

No entanto, algumas produções não foram capaz de cativá-lo, ou de trazer seu amor pelo cinema à tona. Dentre elas, há um título muito popular no cinema e, se você está curioso para saber, então continue lendo!

Foto: Trecobox/Reprodução

3 grandes filmes que Quentin Tarantino odeia

1. ‘Pânico’

Lançado em 1996, “Pânico” mostrou, para aquela época, como os filmes de terror poderiam ser interessantes, com várias reviravoltas. Todavia, no cenário atual, há dúvidas referentes ao seu sucesso. Porém, isso não muda o fato de que muitas pessoas adoram revisitar os clássicos e relembrar aquela época.

Mas, quando o assunto é a aprovação de Tarantino, há algo que o impede de apreciar o filme. Para Quentin Tarantino, a produção “Pânico” foi muito limitada e não permitiu que seus espectadores fossem à lua, isto é, tivessem acesso a uma produção mais intensa.

2. ‘Laranja Mecânica’

“Laranja Mecânica” também foi um dos filmes que Quentin Tarantino colocou em sua lista, embora tenha amado os primeiros minutos do filme. Contudo, de acordo com o próprio cineasta, o restante da produção o decepcionou.

Enquanto estava em uma entrevista, Quentin Tarantino afirmou o seguinte:

“Sempre pensei em [Stanley] Kubrick como um hipócrita porque sua linha partidária era: ‘Não estou fazendo um filme sobre violência, estou fazendo um filme contra a violência’. E eu só penso comigo mesmo, isso é besteira”.

3. ‘Um Corpo que Cai’

O terceiro filme que não é apreciado por Tarantino conta a história de um simples detetive que encontra um velho amigo o qual solicita sua ajuda. Ele deseja que sua mulher seja seguida para descobrir o que ela está fazendo.

Ao aceitar a missão, é possível perceber que o novo alvo adora estar em lugares altos, o que acaba sendo um problema para o detetive, já que ele possui medo de altura.

Segundo Tarantino, o filme de Alfred Hitchcock não o atraiu, até porque não se identificou com seu criador. Em uma entrevista, ele alegou o seguinte sobre o filme:

“Não sou um grande fã de Hitchcock e realmente não gosto de ‘Um Corpo que Cai’ e seus filmes dos anos 1950 – eles têm aquele fedor dos anos 50 que é como o fedor dos anos 80”.

você pode gostar também