Do início ao fim, elas não decepcionam: 3 franquias sem nenhum filme ruim

Com combinações perfeitas, essas franquias de fato conquistaram o coração do público.

No mundo do cinema, é comum encontrarmos franquias que conquistam o público com um ou dois filmes memoráveis, mas que, ao longo do tempo, acabam sendo manchadas por produções de qualidade inferior.

Parece que, com o passar do tempo, esquecem a “fórmula mágica” e simplesmente elaboram enredos vazios, sequências desnecessárias e elementos descontextualizados. Mas, felizmente, algumas seguiram invictas a esse mal das franquias.

Franquias que só têm filmes bons

1. ‘Guardiões da Galáxia’

Para começar, a franquia “Guardiões da Galáxia” conseguiu conquistar o gosto do público ao apresentar uma combinação única de elementos que a diferenciaram de outros filmes de super-heróis.

Com uma abordagem descontraída, humor inteligente, trilha sonora cativante e personagens carismáticos, os filmes conseguiram equilibrar com sucesso ação, comédia e emoção.

Um dos principais pontos fortes da franquia é seu roteiro bem construído, que mescla momentos de humor e drama de forma equilibrada.

Foto: Cine POP/Reprodução

2. ‘Anjos da Lei’

“Anjos da Lei” conta apenas com dois filmes. Porém, os fãs ficariam satisfeitos se um terceiro fosse planejado, pois os que foram ao ar conseguiram conquistar o público com suas cenas de comédia entre dois agentes da polícia.

Estrelados por Jonah Hill e Channing Tatum, os filmes seguem a história de dois policiais desajustados que são enviados disfarçados para uma escola secundária como estudantes, a fim de desmantelar uma rede de tráfico de drogas.

Imagem: Os Cinéfilos

3. ‘John Wick’

Neste ano, os fãs puderam conferir o quarto filme da franquia nos cinemas. Os filmes de ação costumam arrancar o fôlego daqueles que assistem às cenas eletrizantes do ex-assassino.

Keanu Reeves entrega uma atuação convincente como John Wick, trazendo uma mistura única de frieza e personalidade ao personagem. Sua presença magnética na tela e seu comprometimento com as cenas de ação física ajudam a elevar a franquia a um nível superior.

John Wick 5 depende de apenas DUAS coisas para acontecer, segundo produtor do longa
Foto: Koimoi/Reprodução
você pode gostar também