2 anos de foco e 'loucura': fã cria jogo gratuito inspirado em 'Attack on Titan'

Jovem desenvolvedor é fã do anime, divulgou o feito e acumulou uma enxurrada de reações positivas na internet.

O mangá ‘Attack on Titan’ é um dos mais populares do mundo e completou, este ano, uma década de existência.

O sucesso foi tão grande que a história não ficou restrita aos volumes lançados ao longo dos anos e alcançou, claro, o universo dos videogames.

A novidade mais recente envolvendo o anime e os games não está relacionada a um grande estúdio ou companhia do setor, pelo contrário. Um fã do mangá se dedicou por dois anos e desenvolveu um jogo 100% gratuito, inspirado nas histórias do desenho.

O game ainda não tem nome; contudo, de acordo com Swammy, o único desenvolvedor responsável, sua trajetória consiste em colocar o jogador na posição de integrante de um batalhão de reconhecimento que deve cortar e aniquilar titãs com uma espada.

‘Attack on Titan’ completa 10 anos de existência. Foto: Reprodução

A novidade surpreendeu a comunidade que acompanha o mangá e conquistou o interesse imediato de muitas pessoas. Ao divulgar o feito nas redes sociais, Swammy recebeu diversos comentários positivos.

Um seguidor chegou a escrever: “Swammy é o melhor de todos os tempos”. Outros complementaram: “Preciso disso agora” e “É uma loucura”.

Essa não é a primeira vez que Swammy tenta criar um jogo ou se aventurar no universo dos games. Ele chegou a criar uma publisher de jogos, chamada ‘Blackbox’, e já possui um título com página no Steam, chamado ‘Mecha Attack’.

Até o momento, o novo game gratuito não tem data de lançamento, mas a boa notícia é que os interessados já podem adicioná-lo à lista de desejos no Steam.

Neste vídeo, ele fala sobre o jogo:

Demo em 2022

O primeiro teste de popularidade do jogo ocorreu em 2022, quando Swammy liberou uma demo gratuita para os fãs de ‘Attack on Titan’. O sucesso foi tão grande que ela chegou a ser baixada mais de 10 milhões de vezes.

O resultado, claro, animou o jovem desenvolvedor, que prometeu continuar trabalhando para aprimorar o projeto e lançar uma versão final. Foi exatamente isso que ele anunciou um ano depois. O jogo foi criado na Unreal Engine 5.

você pode gostar também