183 bilhões de horas assistidas: Netflix revela os sucessos de 2023

'Wandinha' e 'Round 6' foram destaques do streaming.

A Netflix divulgou um relatório demonstrando o sucesso da plataforma em 2023, com um total impressionante de 183 bilhões de horas assistidas ao longo do ano.

Entre julho e dezembro, foram registradas 90 bilhões de horas, impulsionadas por séries populares como ‘Wandinha’ e ‘Round 6’, além do filme ‘Alerta Vermelho’, que se mantiveram no topo das preferências do público.

Produções internacionais também se destacaram no catálogo da Netflix, com conteúdos em coreano, espanhol e japonês liderando a audiência entre as histórias de língua não inglesa.

A plataforma observou que temporadas mais antigas de séries continuam a atrair espectadores, especialmente após o lançamento de novos episódios.

Empresa lança lista com principais sucessos de 2023 – Foto: Reprodução

Streaming se destacou por séries de sucesso

Não é novidade que a Netflix é responsável por lançar séries de sucesso. Um exemplo disso são as três primeiras partes de ‘Lupin’, que acumularam quase cem milhões de visualizações no segundo semestre de 2023, e o infantil ‘Cocomelon’, com quase 200 milhões de visualizações em suas oito temporadas.

Outras séries de sucesso incluem ‘The Witcher’ (76 milhões), ‘Virgin River’ (69 milhões), ‘The Crown’ (50 milhões), ‘Doces Magnólias’ (35 milhões), ‘Top Boy’ (26 milhões), ‘Heartstopper’ (24 milhões), ‘Sintonia’ (20 milhões) e ‘Sweet Home’ (17 milhões).

No universo dos filmes, ‘O Mundo Depois de Nós’ e ‘Leo’ se destacaram como o quinto filme mais popular da história da plataforma e o longa de animação mais visto, respectivamente.

Além disso, o live-action de ‘One Piece’ também conquistou o público, com 72 milhões de visualizações.

Reality shows em alta

Os reality shows também tiveram seu espaço, com ‘Round 6: O Desafio‘ impulsionando a audiência da série original. Atrações esportivas como ‘Beckham’ e ‘Untold: Johnny Football’ também conquistaram fãs.

Entre os realities mais populares estão ‘Isso É Bolo?’, ‘Casamento às Cegas’ e ‘O Ultimato: Ou Casa ou Vaza’.

Outros títulos

Séries licenciadas como ‘Jovem Sheldon’, Grey’s Anatomy‘, ‘Gossip Girl’ e ‘Gilmore Girls’ também tiveram uma performance significativa.

Destaca-se ‘Suits’, que acumulou 144 milhões de visualizações em suas nove temporadas no segundo semestre de 2023.

Empresa aumenta valores no Brasil

Acompanhar os sucessos da Netflix está mais caro em 2024. A empresa anunciou um reajuste nos preços de seus três planos.

Agora, a categoria mais cara do serviço de streaming, que permite acesso simultâneo a até quatro telas com qualidade 4K, custa R$ 59,90 por mês.

O maior aumento percentual ocorreu no plano padrão, que oferece acesso simultâneo em dois dispositivos com qualidade Full HD, e ficou 12% mais caro.

Abaixo, veja os novos preços da Netflix:

  • Padrão com anúncios: de R$ 18,90 para R$ 20,90 por mês (aumento de 10%).
  • Padrão: de R$ 39,90 para R$ 44,90 (aumento de 12%).
  • Premium: de R$ 55,90 para R$ 59,90 por mês (aumento de 7%).
você pode gostar também