'127 Horas': filme citado no BBB impressionou os espectadores; conheça
Produção icônica voltou após ser mencionado pela confinada Fernanda no reality show.
O Big Brother Brasil é um programa repleto de polêmicas, e muitas delas são geradas pelos comentários dos próprios participantes da casa.
Na última segunda-feira (5/2), no ‘Sincerão’, um dos quadros do reality show exibido, a confinada Fernanda citou um filme chamado ‘127 Horas’.
A fala da famosa deixou o público bastante curioso sobre o filme e, na ocasião, ela fez alusão ao fato de ficar constantemente incomodada com a presença da sua colega de casa, Beatriz.
A menção foi de cunho provocativo e gerou diversas reações na internet.
“Se eu tivesse com o braço agarrado em você, não seriam 127 horas, eu ia arrebentar meu braço em 5 segundos“, disse a sister.
Apesar de o comentário ter recebido algumas críticas, ele reacendeu o interesse de muitas pessoas pela obra, o que elevou seus índices de procura na web.
Lembrando que, aqui, estamos falando de um longa-metragem de 2010.
Em sua época de lançamento, o filme fez muito sucesso graças à história de superação que retrata.
Qual é o enredo do filme ‘127 Horas’?
O filme ‘127 Horas‘ destaca-se em diversos aspectos, sendo talvez o mais importante o fato de que a obra é baseada em uma história 100% real e trágica.
Dirigido por Danny Boyle e contando com a atuação de James Franco, que interpretou Harry Osborn, filho do vilão Duende Verde (Norman Osborn), nos primeiros filmes do Homem-Aranha.
Atualmente, a produção baseada no livro de Aron Ralston, chamado ‘Between a Rock and a Hard Place’, possui um índice de aprovação quase unânime no Rotten Tomatoes, com um percentual de 93%, algo extremamente raro.
Na trama, podemos acompanhar a experiência vivida pelo próprio Aron, quando, em uma de suas aventuras, ele acaba caindo em um buraco e ficando com o braço preso em uma pesada rocha situada em um cânion isolado de qualquer ajuda.
Em seguida, o espectador acompanha toda a luta do homem, tanto para se libertar como para permanecer vivo e não perder a sanidade.
Sensações como tensão, claustrofobia e determinação compõem o roteiro até o ponto da escolha derradeira que Ralston teve que tomar para enfim se ver livre e escapar da morte.
Inclusive, essa sequência final ocorre quando o protagonista decide cortar o próprio braço que o ligava à pedra, utilizando para isso apenas uma faca enferrujada, uma decisão simplesmente desesperada.
Devido à duração prolongada da cena, muitas pessoas no cinema passaram mal, vomitando, desmaiando e até convulsionando.
Portanto, quem estiver curioso e desejar conferir essa história de coragem, garra e determinação por si mesmo, pode assistir a ‘127 Horas‘ tranquilamente pelo Star+.
No entanto, atenção: a plataforma deve ser encerrada ainda neste ano de 2024, então é bom correr.