Não dirija nestas cidades caso não queira se estressar; elas têm os piores trânsitos do mundo

10 cidades são classificadas como as piores do mundo no quesito trânsito.

Toda pessoa que vive em grandes cidades já experimentou, ao menos uma vez na vida, ficar preso em um longo congestionamento provocado por uma série de motivos. Nas cidades com o pior trânsito do mundo, os engarrafamentos são comuns e acontecem a qualquer hora do dia.

Felizmente, não há nenhuma cidade brasileira na lista, mas as perspectivas por aqui também não são muito animadoras segundo pesquisa publicada pelo site Cupom Válido.

10 cidades com os piores trânsitos do mundo

Ao levar em conta fatores relevantes para quem dirige, como custo com manutenção do carro, qualidade das pistas, mortalidade no trânsito e níveis de congestionamento, o Brasil ficou atrás apenas da Rússia no quesito piores países para se dirigir.

Enquanto os custos de manutenção do carro e o índice de mortalidade são altos e aumentam a nota do Brasil, o congestionamento aqui fica para trás quando comparado com outras cidades do mundo.

Algumas são velhas conhecidas pelo seu trânsito caótico, como a indiana Mumbai, e Moscou é a grande vencedora do ranking com as cidades mais congestionadas do mundo, conforme estudo da TomTom Global Traffic.

Pior trânsito do mundo.
Foto: Carlovenson/Canva Pro

Veja as cidades no ranking abaixo:

  1. Moscou – Rússia
  2. Mumbai – Índia
  3. Bogotá – Colômbia
  4. Manila – Filipinas
  5. Istambul – Turquia
  6. Bangalore – Índia
  7. Kyiv – Ucrânia
  8. Nova Deli – Índia
  9. Novosibirsk – Rússia
  10. Bangkok – Tailândia

Perigos do estresse no trânsito

O estresse no trânsito é prejudicial para todos, sobretudo para os motoristas, que relatam aumento dos níveis de ansiedade, tensão e irritabilidade.

Como consequência, o estresse pode se transformar em fator que aumenta a agressividade no trânsito, com potencial para ocasionar brigas entre motoristas.

No entanto, o estresse no trânsito também pode ser fatal. Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apontam que 45 mil pessoas morrem anualmente nas pistas brasileiras.

Entre as principais causas para a morte no trânsito no Brasil estão excesso de velocidade, uso de smartphones, consumo de substâncias como álcool e outras drogas e negligência de alguns motoristas no carro.

A negligência significa deixar de realizar determinado ato importante. No caso do trânsito, pode ser a desobediência à sinalização ou a distração no trânsito, ocasionada por uma série de motivos, inclusive brigas.

você pode gostar também